O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), núcleo regional de Delmiro Gouveia, após realização de assembleia, informou o fim da greve dos profissionais e o retorno das atividades.

A reunião foi realizada no dia 15 de setembro. A prefeitura de Delmiro Gouveia, através da chefe do Executivo, Ziane costa (MDB), informou que enviou à Câmara Municipal (CMDG) o projeto de lei (PL nº 22/2022), com mais 5% de reajuste, somando-se aos 10,06% já garantido no mês de maio.

“Concedi 10,06% em maio e deixei claro para a categoria que, após estudo de impacto em folha, sentávamos para ver a possibilidade de mais um reajuste no ano. E estamos cumprindo o compromisso que assumimos com a categoria na última reunião, concedendo mais um ajuste de 5%, de forma segura, sem comprometer a manutenção da rede,” destacou Ziane Costa.

Ainda de acordo com a gestão, o reajuste passa a ser pago a partir do mês de outubro. Os dias de recomposição vão ser pagos aos profissionais. A greve dos profissionais da Educação teve início no dia 22 de julho.

Por: Emerson Emidio