Roberto Vilar Torres

Faleceu nesta quinta-feira (4), o ex-prefeito de Água Branca, Roberto Vilar Torres, conhecido como Roberto Torres, aos 83 anos, por complicações da Covid-19.

Segundo informações de amigos da família, Roberto Torres estava internado em um hospital de Maceió, onde recebia tratamento para a Covid-19 e estava entubado. Familiares também anunciaram a morte nas redes sociais;

O governador de Alagoas, Renan Filho, lamentou a morte de Torres e prestou solidariedade aos familiares.

“Lamento profundamente a morte de um dos grandes líderes sertanejos do nosso Estado, Roberto Torres [...] meus sentimentos à família, amigos e admiradores deste grande alagoano”, postou o governador, no Instagram.

 

Roberto Vilar Torres nasceu em Água Branca no dia 29 de agosto de 1938. Seu primeiro cargo eletivo foi o de Prefeito de sua cidade natal em 1961, mandato que se estendeu até 1967. Quatro anos depois ele voltou ao cargo.

Torres foi deputado estadual, em 1978-1982, e reeleito para mais uma legislatura, de 1983 a 1987, quando foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Na época, por prerrogativa do cargo, ele chegou a assumir algumas vezes o governo do Estado, 

Em 1986, Roberto Torres foi eleito deputado federal, apoiando Fernando Collor para governador. Nas eleições de outubro de 1990 foi reeleito para mais um mandato na Câmara dos Deputados. 

Em 1994, voltou a ser deputado estadual e renunciou em 1996, para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE), onde permaneceu até meados de 2008, quando se candidatou à Prefeito de Água Branca, mas perdeu a eleição.

*Sob supervisão da editoria