No jogo considerado decisivo para o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Internacional de virada por 2x1 neste domingo (21) e está muito próximo de conquistar o titulo pelo segundo ano seguido. O rubro-negro assumiu a liderança da competição e agora só precisa vencer o São Paulo na última rodada para levantar a taça.

A partida disputada no Maracanã começou bem movimentada. Logo aos 10 minutos de jogo, Gustavo Henrique puxou a camisa de Yuri Alberto dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Edenílson bateu no ângulo direito sem chances para o goleiro do Flamengo e abriu o placar para o Inter.

Aos 28 da primeira etapa, o Flamengo conseguiu o empate. Filípe Luis encontra Bruno Henrique na esquerda, que dribla Rodinei e cruza rasteiro para Arrascaeta empatar a partida. Antes do fim do primeiro tempo, o Inter ainda acertou uma bola na trave. Dentro da área, Rodinei chutou, a bola desviou em Gustavo Henrique e por pouco não entrou.

O lateral do Internacional foi o nome do jogo. No início do segundo tempo, Rodinei deu uma entrada dura em Filipe Luís e recebeu o cartão vermelho, após o árbitro Raphael Claus consultar o VAR.

O Colorado precisava pagar R$ 1 milhão ao Flamengo para escalar Rodinei, já que o clube carioca ainda detém os direitos do jogador. Na última sexta-feira (19), o Internacional informou nas redes sociais que um torcedor doou o valor.

Com um a mais, o Flamengo virou a partida aos 17 minutos da segunda etapa. Autor do primeiro gol, Arrascaeta deu passe preciso para Gabigol, dentro da área, finalizar de primeira no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Com a vitória, o Flamengo soma 71 pontos, contra 69 do Internacional. Na última rodada, que será disputada na próxima quinta-feira (25), o time carioca joga contra o São Paulo fora de casa, enquanto a equipe gaúcha recebe o Corinthians em Porto Alegre.

(Publicado por Amauri Arrais)


Por Henrique Melo, da CNN, em São Paulo. Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo