“Anunciamos a abertura de leitos aqui em Arapiraca; já fizemos isso no Hospital Chama, que está oferecendo novos leitos. Abrimos, ainda, novas vagas na região. Hoje estamos disponibilizando 15 novos leitos no Hospital Carvalho Beltrão, lá em Coruripe; leitos novos também em Penedo, em São Miguel dos Campos e em Palmeira dos Índios pra dividir um pouco a responsabilidade com Arapiraca de atender as pessoas no interior” informou o governador.
“Também estamos avaliando a necessidade da abertura de novos leitos por requisições administrativas em hospitais para que a gente chegue ao final dessa pandemia, se Deus quiser, com a vacinação de nossa gente, sem ver o Estado de Alagoas sofrer com o colapso por que passam outros estados nesse momento”, acrescentou.
O secretário Alexandre Ayres destacou a importância da integração dos trabalhos das secretarias estadual e municipal de Saúde para o enfretamento à pandemia em Arapiraca, cujos números da doença têm crescido no município e região.
“A gente tem empreendido esforços para ampliarmos leitos e focarmos no tratamento, acompanhamento e no monitoramento desses pacientes. Temos visto uma ampliação do número de casos não só em Arapiraca, mas em outros municípios do Agreste e do Sertão de Alagoas e contra isso a gente tem articulado com os municípios para, além de ampliarmos a capacidade hospitalar, elevarmos também a fiscalização, porque tenho dito desde o início: sem a participação da sociedade a gente não vai conseguir vencer o vírus. O cidadão precisa entender o seu papel de protagonismo nesse enfrentamento”, ponderou Ayres.
Vacinas e respiradores
0 Comentários