Eu conversei hoje com o secretário Alexandre Ayres, da Saúde, ele disse que os quilombolas já estão sendo vacinados em Alagoas, mas “seguindo a faixa etária”. A afirmação foi feita em resposta à matéria aqui postada (ver abaixo).
Disse, porém, que com a chegada da nova leva de vacinas para Alagoas, prevista para esta semana, a Sesau vai atender à Recomendação do Ministério Público Federal: “Nós já comunicamos aos procuradores”.
A novidade?
– Vamos dar início agora à vacinação de pessoas com comorbidades, também incluídos nos grupos de risco.
São eles: cardiopatas, diabéticos e com outras doenças crônicas. Ayres, no entanto, ressalta a preocupação com os doentes renais crônicos, que continuam fazendo tratamento neste período: “Eles estão comparecendo regularmente aos centros de hemodiálise, se expondo à possibilidade de contato com o vírus”.
A vacina pelo menos atenua os riscos de um quadro grave de Covid-19 para os pacientes.
O calendários e os critérios para a vacinação de pessoas com comorbidades ainda serão definidos.
Fonte: Tnh1.


0 Comentários