A cidade de Delmiro Gouveia (AL) se aproxima de 3.500 infectados em decorrência da covid-19.

Desde o início da pandemia, 97 vidas foram perdidas pela doença. O mês de junho já contabiliza 13 mortes.

A informação foi divulgada através do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com as informações do Boletim, 45 pessoas testaram positivo para a doença. Agora, o município tem 3.489 infectados. O número de pacientes internados nas unidades da Saúde está em 28.

O levantamento aponta recuperação de 27 pessoas nas últimas 24h. O número está em 3.201. O Boletim também informa que 5.706 testes já foram descartados para a doença.

As informações também apontam 100 suspeitos para a doença e 191 casos ativos. A Taxa de Reprodução para a doença está em 1,47 e a  Média Móvel registra 27,57.

Casos ativos nos Bairros
Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro Novo é o local com maior número de casos ativos – 52. Em seguida, vem o Centro, com 51 pessoas confirmadas para a doença.

Quando os dados são destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 13 pessoas doentes em decorrência da doença. O Sinimbu e Jardim Cordeiro vêm em seguida, com dois infectados.

Decreto em vigor

No último sábado (12), a gestão municipal publicou um decreto com restrições para as festas juninas na cidade. De acordo com o órgão, a medida visa diminuir as situações de síndromes respiratórias. Elas podem acarretar em aumento na procura dos sistemas de saúde da cidade.

O decreto também proíbe a realização de festejos juninos, fogueiras e uso e comercialização de fogos de artifícios. A norma segue até o final do mês e os órgãos da Segurança Pública estão na coordenação de fiscalização do cumprimento.

Decreto 46.2021 Festa juninas

Por Redação- Emerson emídio