O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o preferido de 41,3% dos entrevistados ouvidos pela pesquisa CNT (Confederação Nacional do Transporte). O atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), aparece em segundo com 26,6% das intenções de voto.  A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (5), foi realizada em parceria com o Instituto MDA, entre os dias 1º a 3 de julho.  A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (sem partido) aparecem empatados com 5,9% das intenções de voto e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 2,1% das menções. Os três estão empatados dentro da margem de erro do estudo. Há ainda 8,6% dos eleitores que declararam o voto em branco ou nulo e 7,8% que se declararam indecisos.

Já na coleta espontânea (sem as indicações dos candidatos), Lula soma 27,8% da preferência popular, enquanto Bolsonaro teve 21,6% das citações. O número de indecisos no modelo ficou em 38,9%. Ciro (1,7%), Moro (0,7%) e Doria (0,7%) foram lembrados em menores proporções.

Outro dado relevante trazido pela pesquisa é que a grande maioria dos eleitores está indecisa em seu possível voto para presidente em 2022. De acordo com dados divulgados, 38,9% dos entrevistados na pesquisa espontânea não sabe em qual candidato votar.


Fonte: Metro1/ Por Augusto Romeo.