O recurso destinado aos dois clubes, juntos, chega a quase R$ 4 milhões, tornando o Governo de Alagoas o patrocinador máster, segundo os presidentes dos times, Rafael Tenório - CSA - e Mário Marroquim - CRB. Ambos reconhecem o esforço da gestão para manter o compromisso e afirmam que estes recursos serão imprescindíveis para o ajuste financeiro de cada clube, ajudando a trazer resultados para Alagoas.
Marroquim disse que o governador Renan Filho tem sido um alicerce para o desenvolvimento do Estado e, em especial, para o esporte alagoano. “Estamos hoje extremamente felizes com a possibilidade de manter esse compromisso financeiro, que é fundamental para o equilíbrio das contas do clube. Que a gente consiga transformar isso em resultados para o estado, que o CRB, esse ano, possa almejar o título ou a ascensão à série A”, agradeceu confiante.
Já o presidente do CSA relembrou que o Governo de Alagoas apoia o clube desde 2016, quando o time disputava apenas o campeonato estadual. Para ele, o governador Renan Filho é um gestor que cuida de todos os setores: saúde, educação, infraestrutura, mas também do esporte. “O Governo do Estado sempre foi o patrocinador máster e esse sucesso que nós alcançamos, durante os seis anos da nossa gestão, devemos ao senhor, que sempre ajuda ao esporte alagoano, não só ao CSA e CRB, mas patrocinando todos os demais clubes que disputam as competições nacionais e estaduais”, rememorou Rafael Tenório.
Renan Filho lembra que durante toda sua gestão colaborou, com muita satisfação e orgulho, com o desempenho dos principais clubes do estado. “Hoje estamos, aqui, assinando o patrocínio do CSA e do CRB, que vêm fazendo grandes campanhas ao longo dos últimos anos. O CSA subiu para a primeira divisão, dando um grande destaque ao estado de Alagoas no período, e o CRB, hoje, disputa também as primeiras posições no atual campeonato e com muitas chances, o que é uma façanha para um estado pequeno do Brasil. Um Estado que não está colocado dentre os mais ricos, mas a valentia do nosso povo se apresenta também no futebol”, relembrou o governador, reforçando que o Governo do Estado faz um esforço para colaborar com os clubes futebolistas alagoanos para terem um bom desempenho nos campeonatos nacionais.
“O esporte mexe com aquilo que a gente tem de mais importante na vida, que é a nossa paixão, aquilo que a gente dedica os melhores minutos do nosso dia. O futebol, certamente, está incluído nos melhores minutos do dia do povo alagoano”, finalizou o governador.
A ordem de serviço para a recuperação das arquibancadas e manutenção do Estádio Rei Pelé também foi autorizada nesta terça-feira.
Retorno aos estádios – Durante a coletiva de imprensa realizada na solenidade, o governador também assegurou que, esta semana, o setor de eventos em Alagoas terá novidades. “Vamos ampliar o público para eventos e, com isso, gradativamente, vamos construir as condições sanitárias para o retorno do público aos estádios”, finalizou, dizendo que encontrará o melhor caminho em diálogo com os clubes e a sociedade alagoana. “Esta reforma [das arquibancadas] também será levada em consideração para o retorno do público”, concluiu Renan Filho.
Fonte: Alagoas.al.gov.br/ Foto: Felipe Brasil/ Por Pollyana dos Anjos.
0 Comentários