A segunda etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizada neste domingo (28). Estudantes encaram a partir das 13h30 uma prova composta por 90 questões — 45 de matemática e 45 perguntas que englobam biologia, física e química. Os participantes terão 5 horas para fazer o exame.

Neste ano, assim como na primeira prova, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial é item obrigatório.

Lanches leves e água estão liberados. Nada de boné, equipamentos eletrônicos ou relógio. O celular deverá ser desligado e guardado em um envelope distribuído pelo organizador e poderá ser retirado no momento em que o candidato deixar o local de prova. Qualquer emissão sonora durante o exame implica na desclassificação do candidato.

Caso o candidato apresente algum sintoma de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa descrita no edital, poderá pedir para participar da reaplicação do exame.

A reaplicação deverá ser solicitada na Página do Participante, entre 29 de novembro e 3 de dezembro, acompanhada de documentação que comprove a condição de saúde do inscrito.

A reaplicação será nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, a mesma data da aplicação do Enem PPL (exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa) 2021 e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020, que por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem.

Por: Redação com R7