A chuva não deu trégua e os moradores que residem nas proximidades de uma barragem, onde o paredão corre o risco de romper, na entrada do município de Canapi, começaram a ser levados para a creche municipal. A informação foi confirmada através da prefeitura, na tarde desta segunda-feira (27). A prefeitura não divulgou a quantidade de famílias que vão ser retiradas do local.

Nas redes sociais, a gestão informou que as famílias vão ser assistidas pela Secretaria de Assistência Social. Na manhã de hoje, uma equipe do órgão esteve no local e fez o mapeamento de todos os moradores.

Ainda de acordo com a gestão municipal, as famílias vão ser assistidas com alimentos, dormitórios e toda assistência necessária. A Secretaria de Obras enviou máquinas para tentar desobstruir um bueiro que serve como sangrador da barragem, entretanto, de acordo com informações, com a chegada de mais água, a estrutura pode ceder a qualquer momento.

O comunicado de alerta para um possível rompimento do paredão foi emitido na tarde de ontem (26), após fortes chuvas atingirem a cidade e região.

Por: Redação/ Foto: Divulgação