O delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, titular da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), em entrevista ao programa Tribuna Popular, veiculado na Rádio Correio FM, informou ao âncora Jota Silva que foi efetuada a prisão do segundo envolvido na morte de Laércio da Silva, conhecido popularmente como Ruy.

O crime ocorreu na data de 28 de novembro de 2021, quando a vítima foi alvejada com vários disparos de arama de fogo, no Distrito Barragem Leste, área rural do município.

A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), na cidade de Paulo Afonso, no estado da Bahia. A Polícia Civil (PC) informou que solicitou a prisão preventiva dos dois envolvidos.

Ainda de acordo com o delegado, o motivo da morte foi uma subtração de uma moto no município baiano e a proprietária havia ofertado uma recompensa para informações do paradeiro. “Acontece que, ao identificarem as pessoas, sem saber se os mesmos seriam os autores do roubo, ou receptadores, eles encontraram a moto e deflagram vários tiros em direção ao Ruy” contou Rodrigo Rocha.

O primeiro envolvido foi preso há cerca de dez dias, em uma ação conjunta entre as forças da segurança pública dos estados de Alagoas e da Bahia. Por conta da Lei de Abuso de Autoridade, o nome do segundo envolvido não foi divulgado.

Por: Ermeson Emídio- Jornalista