De acordo com o documento, o TAF será realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, localizada na Av. Assis Chateaubriand, s/n, no Trapiche da Barra, nos dias 16, 17, 19, 23 e 24 de março. Entre os exercícios, estão práticas como natação, corrida, flexão de braços na barra fixa e abdominal supra.
Os candidatos devem comparecer ao local uma hora antes do horário estabelecido para início do teste, com roupa apropriada para atividade física e munidos de documento de identidade original e laudo médico (original ou cópia autenticada em cartório). Caso o candidato não atinja a performance mínima ou não compareça, será eliminado do concurso. A previsão é que o resultado provisório desta etapa do certame seja publicado no dia 6 de abril.
Além disso, levando em consideração a eliminação de 36 pessoas por fraude e considerando os empates, o edital convocou para esta etapa os candidatos que marcaram a partir de 81 pontos, somando assim 1347 convocados. A retificação se dá em cumprimento à Decisão Judicial expedida em 26 de janeiro de 2022.
Em razão da pandemia por Covid-19 e visando a proteção dos candidatos e da equipe técnica responsável, será obrigatório o uso de máscara no local do teste e, também, durante o momento de execução dos exercícios, exceto para o caso da natação.
Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o certame da PMAL faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e, ao todo, abriu 1060 vagas para a segurança pública, entre os cargos de soldados e oficiais combatentes.
Por Letícia Pascoalino
0 Comentários