Com patrocínio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o festival de dança popular Rota das Artes acontece de 18 a 24 de abril na Rota Ecológica, passando pelos municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Com uma programação extensa que comemora a Arte Popular Alagoana, o Festival traz uma Mostra de Cinema Ambiental da região, com debates e fomento a educação ambiental; a Primeira Mostra de Música Autoral da Rota Ecológica, oficinas de animação 2D, de fotocolagem através de Lambe-lambe e de percussão, com oficineiros referências no nordeste.
Além disso, o festival vai trazer artistas e bandas de destaques em Alagoas e no Brasil, fomentando mais visibilidade para região e para as discussões socioambientais, além de promover mesas com convidados para trazer reflexões e mais contribuições para as áreas de cinema, cultura popular e música de Alagoas. “É uma oportunidade ímpar de celebrar a cultura de Alagoas, trazendo debates, oficinas e mostras, o Rota das Artes vem em um momento oportuno. Estamos querendo chamar mais pessoas para Alagoas e fazer os alagoanos visitarem o próprio Estado, e um festival na Rota Ecológica do Litoral Norte vem para executar esse desejo”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.
“Com o apoio aos mais diversos festivais, nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Estado. Apoiando os nossos artistas e incentivando a produção cultural alagoana, nós garantimos o direito de acesso à cultura”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas. A programação completa do Festival Rota das Artes está disponível através do perfil @festivalrotadasartes, no Instagram.
Por Isabella Padilha. Foto: Ascom Secult
0 Comentários