O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) anunciou nesta segunda-feira (9) que foi diagnosticado com a Covid-19. Por causa disso, as atividades da sua campanha política serão suspensas nos próximos dias.

"Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de campanha", escreveu Ciro, com o resultado do exame.

O ex-governador do Ceará tinha agenda prevista para o Rio de Janeiro nesta semana e interrompeu a pré-campanha à presidência. A expectativa é que as aparições presenciais sejam suspensas entre cinco e sete dias até obter um resultado negativo para a doença.

Em outubro de 2020, Ciro havia sido diagnosticado com a Covid. Na ocasião, ele permaneceu isolado em casa e não precisou de internação.



Infelizmente testei positivo para a Covid. Os sintomas estão leves e, se Deus quiser, breve estarei recuperado. Sou forçado a suspender atividades de pré-campanha. Mas, com as devidas precauções, farei a #CIROGAMES, amanhã, direto de minha casa.
Imagem