Em toda Alagoas, 1.992 eleitores foram entrevistados, entre os dias 1º e 4 de julho de 2022, sobre as intenções de voto para presidente e a avaliação da gestão de Jair Bolsonaro, em pesquisa realizada pelo Instituto Ibrape em parceria com o portal CadaMinuto.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números AL-08723/2022 e BR-02847/2022 e a margem de erro máxima é de 2,2% para mais ou para menos.
Para a presidência da República, dentre os nomes citados na pergunta, o ex-presidente Lula (PT) aparece em primeiro lugar com vantagem, sendo a opção de voto de 56% dos alagoanos. Em seguida, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29% das intenções de votos. O candidato petista tem quase o dobro da porcentagem de Bolsonaro, com 27% de vantagem.
Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante) vêm por último, com 2% e 1% das intenções de voto, respectivamente.
Na mesma pergunta, 8% dos entrevistados não souberam responder à pergunta e 4%, neste cenário, votariam branco ou nulo.
Em relação à aprovação do Governo Federal, a pesquisa Ibrape/CadaMinuto perguntou como o alagoano avalia o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) até o momento.
33% dos entrevistados classificam a gestão do presidente como ruim, 26% como péssima e 7% como regular. Apenas 25% dos alagoanos consideram a gestão de Bolsonaro boa e somente 8%, ótima. 1% não soube responder à pergunta.
Perguntados se aprovam ou desaprovam a maneira como o presidente Jair Bolsonaro vem governando o Brasil, 60% dos entrevistados responderam que desaprovam, enquanto 38% aprovam e 2% não souberam opinar.
0 Comentários