Após quatro meses, a cidade de Delmiro Gouveia volta a registrar óbito em decorrência de complicações da Covid-19. O último, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), havia sido registrado na data de 05 de agosto. Cinco pessoas continuam internadas nas unidades de saúde. 

Com a confirmação, a cidade chega a marca de 152 óbitos em decorrência da síndrome gripal. Ainda de acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pelo órgão, nas últimas 24 horas, foram registrados 33 casos conhecidos da doença. 

Dos que estavam confirmados com a Covid-19, 30 cumpriram o prazo determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são considerados como recuperados. Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 6.301 infectados. 

Desses, 6.028 se recuperaram. Ainda de acordo com o Boletim, 50 pessoas são consideradas suspeitas da doença. O número de testes descartados através de exames está em 12.918. 

A média móvel de casos está em 22,86 e a taxa de reprodução da doença em 6,67, ou seja, cada pessoa infectada com o vírus tem potencialidade de repassar para outras seis. A pasta da Saúde faz um chamamento à população para a importância da vacinação contra a doença. 


Por: Emerson Emídio. Foto: Arquivo.