O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) lançou, na manhã desta terça-feira (9), a Campanha Maio Amarelo, como tema “No Trânsito, Escolha a Vida”,   com objetivo  de alertar a sociedade para a necessidade de adoção de medidas que contribuam para a redução dos índices de acidentes de trânsito.

 

Em 2023, a iniciativa comemora 10 anos e terá como  foco os motociclistas, que representaram 62% das mortes do trânsito em Alagoas no ano de 2022.

O vice-governador Ronaldo Lessa, que representou o governador Paulo Dantas na solenidade de lançamento do Maio Amarelo, afirmou que não se deve banalizar os acidentes de trânsito, principalmente os que envolvem motocicletas. “A quantidade diária de acidentes de moto no Estado de Alagoas é muito grande, conforme registros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência {Samu}. É preciso que o conjunto da sociedade se envolva nas ações para redução de trânsito, que devem ser inseridas no currículo das escolas de Ensino Médio, inclusive a inclusão da parte teórica para emissão da Carteira Nacional de Habilitação”, sugeriu o vice-governador.