O Dia das Mães amanheceu com uma tragédia no interior de Alagoas. Quatro crianças foram encontradas mortas na madrugada deste domingo, 14, após incêndio dentro de uma casa no município de Canapi, no Sertão do Estado, e segundo testemunhas, os corpos estavam carbonizados e o fogo teria começado após um problema elétrico no ventilador, que estava no quarto onde as vítimas dormiam.

De acordo com o que foi passado para a reportagem, duas crianças eram filhas dos proprietários da residência, enquanto as outras duas eram filhas de pastores evangélicos, vizinhos do imóvel. As idades delas não foram divulgadas até o momento.

A suspeita foi de que o problema com o eletrodoméstico, ainda não identificado, causou as chamas que rapidamente se alastraram para os colchões onde as vítimas estavam dormindo. Os outros moradores da casa ainda teriam arrombado a porta num ato de desespero, mas teriam encontrado as crianças já sem vida e abraçadas.

Os vizinhos ajudaram no combate ao incêndio e a atuação do Corpo de Bombeiros não foi necessária. A assessoria da corporação confirmou que não houve acionamento para a cidade nas últimas 24 horas.

A casa foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML), que atuou no recolhimento dos corpos. Eles vão liberados para familiares para sepultamento após exame de necropsia.

Prefeitura de Canapi decreta luto de três dias – Por meio da rede social, a Prefeitura de Canapi decretou luto de três dias pela morte das quatro crianças. “Nós Canapienses estamos de luto, pelo falecimento das quatro crianças ocorrido nessa madrugada. Que Deus em sua infinita misericórdia console todos os familiares nesse momento de tanta dor”, publicou o Município na manhã deste domingo.

Por: Tnh1. Foto: Divulgação.