O corpo de um recém-nascido prematuro foi encontrado no lixo no município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. A criança havia nascido em uma unidade hospitalar da cidade, mas não resistiu após o parto.

A criança nasceu na última quinta-feira (18), após a mãe dar entrada em estágio avançado de trabalho de parto na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade. Prematuro, o bebê enfrentou dificuldades respiratórias e acabou não resistindo. Ele morreu cinco horas depois do parto.

Em nota publicada em uma rede social, a prefeitura de Santo Amaro alegou que houve um “equívoco, resultando no descarte acidental do corpo”.

“O serviço funeral foi acionado, informando que o corpo seria liberado no primeiro horário do dia seguinte. No entanto, houve um lamentável equívoco, resultando no descarte acidental do corpo. Porém, em uma rápida apuração, montou-se uma força-tarefa, e o corpo do recém-nascido foi recuperado”, afirmou a prefeitura.

Não há detalhes de como e onde foi encontrado o corpo do bebê. A prefeitura, no entanto, informou que providências legais estão sendo adotadas, incluindo a instauração de uma sindicância e o afastamento temporário dos profissionais envolvidos.