Político morreu aos 74 anos em acidente de helicóptero nesta terça-feira (6). Em comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores chamou Piñeira de "amigo do Brasil"


O presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, usou o "X", antigo Twitter,  para lamentar a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, que morreu aos 74 anos em um acidente de helicóptero. Na publicação, o petista declarou que trabalhou ao lado de Piñera para fortalecer a relação dos dois países.

"Surpreso e triste com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile. Convivemos, trabalhamos pelo fortalecimento da relação dos nossos países e sempre tivemos um bom diálogo, quando ambos éramos presidentes, e também quando não éramos", relatou Lula. 

Em comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores chamou Piñeira de "amigo do Brasil". "O governo brasileiro recebeu com profunda consternação a notícia do falecimento de Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, em acidente de helicóptero em Lago Ranco, na região central daquele país, no dia de hoje, 6 de fevereiro", diz a nota.

A morte de Sebastián Piñera foi confirmada por seu escritório e pelo governo do país. O acidente aconteceu na cidade de Lago Ranco, na região central do Chile. O jornal La Tercera afirma que o ex-presidente estava pilotando o helicóptero e levava outras três pessoas.