Avião estava com certificado de aeronavegabilidade cancelado
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (18) com 7 pessoas a bordo no município de Manoel Urbano, no interior do Acre. Segundo informações do governo do Estado, 1 homem morreu no acidente e outras 6 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado gravíssimo.
A aeronave tinha como destino a cidade de Santa Rosa do Purus, município isolado do estado quando o acidente aconteceu. A vítima fatal foi identificada como Sidney Estuardo Hoyle Vega. Na aeronave, estavam três mulheres, o piloto e outros dois homens.
A identificação das vítimas segundo a prefeitura de Manoel Urbano: Amélia Cristina, 28 anos; Suani Camelo, 30 anos; e Roner Mendes, 59 anos. As outras vítimas são Mateus Jeferson Fonte, 26 anos; Bruno Fernando dos Santos, 36 anos e Delisiane Salomão Calisto, 15 anos. Eles permanecem estáveis.
O avião no modelo caiu logo depois da decolagem a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, em uma área de difícil acesso. As informações foram confirmadas pelo Copom (Centro de Operações Policiais Militares).Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião acidentado estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) cancelado, já que a licença havia vencido em junho de 2019, conforme divulgou a CNN.
0 Comentários