A apresentadora Xuxa Meneghel foi condenada a pagar R$31,3 mil em honorários advocatícios após perder um processo que movia contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A apresentadora processou a parlamentar após críticas ao seu livro infantil ‘Maya: Bebê Arco-Íris’, que conta a história de uma recém-nascida com duas mães.
Na época do lançamento, Zambelli afirmou que a obra poderia "destruir os valores humanos"."Essa mira está apontada para a mente das nossas crianças! Sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação", afirmou a parlamentar.
A defesa de Xuxa moveu o processo alegando que a fala feita por Carla Zambelli tinha objetivo de "atingir a sua honra" e caluniá-la ao imputar o crime de pedofilia. A apresentadora pediu uma indenização de R$ 150 mil.
A juíza responsável pelo caso, Carolina Pereira de Castro, da 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), considerou que Zambelli não agiu de "má-fé" nas críticas feitas e que não foram utilizadas palavras que prejudicasse a imagem da apresentadora. A defesa de Carla Zambelli afirmou que a decisão do TJ-SP foi uma "vitória para a liberdade de expressão e o direito à opinião divergente", já a de Xuxa, não se pronunciou.
0 Comentários