Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) viram réus por roubo, após a Justiça Federal aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, após Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugirem, teriam abordado um casal, mantido sob domínio dentro de uma casa e ainda subtraído dois telefones celulares.

Mendonça e Nascimento escaparam do presídio na madrugada de 14 de fevereiro. E na tarde de 4 abril foram localizados pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, na BR-222, em Morada Nova, no Acre. Durante a fuga, eles cruzaram 1.600 quilômetros e passaram por três estados. Segundo a denúncia do MP, quatro dias após fugirem, eles surpreenderam o casal dentro da residência, em uma área rural de Mossoró.

Os dois teriam se identificado, se alimentado no local e ainda determinando que ambos desbloqueassem os aparelhos e os entregassem para colher informações nas redes sociais a seu respeito. Os promotores apontam que Mendonça e Nascimento também efetuaram diversas ligações. Por volta da meia-noite de 16 de fevereiro, ao avistarem uma viatura, eles fugiram pelo mato.