Clientes com passagens de avião compradas para voos da Voepass enfrentam dificuldades para cancelamento de viagens. Os consumidores pedem reembolso total do valor pago ou a realocação em aeronaves da Latam.
Através do site Reclame Aqui, que permite o registro de opinião e de reclamações sobre a experiência de compra ou de serviços, é possível conferir as reclamações relacionadas à empresa, que já chegam em 4228 na manhã desta quinta-feira (15). Consumidores relatam comprar através da Latam, que seriam operados por meio da Voepass e tem pedido realocação para a outra empresa.
As solicitações de troca para a Latam, acontecem por conta de um acordo de codeshare (compartilhamento de voos) entre as companhias, que existe há 10 anos.
"Compramos duas passagens Recife/Salvador para o dia 15/08/2024. Em função do trágico acidente com aeronave ATR VoePass, parceira da LATAM, a mesma tem a obrigação moral de cancelar todos os voos nessas aeronaves até a conclusão das investigações e remanejar os passageiros para aeronaves da LATAM, onde foram compradas as passagens. Precisamos de um retorno no urgente, visto a proximidade da viagem", diz um cliente de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador
Diversos comentários similares surgiram após a queda do avião da empresa de modelo ATR-72 no dia 9 de agosto em Vinhedo, cidade no interior de São Paulo. No veículo aéreo, estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. Não houve sobreviventes. Entre a principal teoria apontada pelos especialistas para o acidente, está a de uma falha no sistema de degelo do avião.
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