O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quarta-feira (14) a prisão dos blogueiros Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio. A Polícia Federal indicou uma ação dos dois investigados para atacar policiais federais que atuam em investigações no tribunal.
Segundo a PF, os investigados teriam usado "crianças e adolescentes" e seus perfis em redes sociais para ocultar a autoria de postagens criminosas, pois por serem menores de idade, não poderiam ser punidos pelos posts. A investigação apura supostas ações dos blogueiros e de seus aliados para expor e intimidar policiais federais que atuam em inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal.
Agentes vasculham dois endereços ligados aos blogueiros e cumprem nove medidas cautelares diversas da prisão. A Operação Disque 100, como é nomeada, foi batizada em referência ao Disque Direitos Humanos, serviço de utilidade pública do Ministério dos Direitos Humanos que recebe denúncias sobre violações de direitos.
0 Comentários