A defesa da advogada e influenciadora Deolane Bezerra, de 36 anos, apresentou um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (17). De acordo com o superior, o pedido foi autuado.O desembargador Otávio de Almeida Toledo, que rejeitou o pedido anterior, será o responsável por analisar o caso novamente. 

Atualmente, Deolane se encontra detida na Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a 280 km de Recife, após descumprir uma medida cautelar que a impedia de se manifestar nas redes sociais e na mídia. A ação que prendeu a influenciadora, denominada Integration, tinha como objetivo coibir crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais.

"Ao manter a prisão preventiva da influencer, o magistrado observou que o mérito da questão apresentada pela defesa ainda não foi analisado pelo TJPE, o que impede o julgamento no STJ", informou o STJ em nota.

A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, continua presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife (PE) e também teve seu pedido de habeas corpus negado.