Após cinco jogos enfrentando adversários diretos na luta pela permanência, o Vitória entra em campo para encarar o Botafogo, que tem objetivos completamente opostos. A partida acontece neste sábado (23), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na luta pela permanência em 12º lugar com 41 pontos na tabela de classificação, o Leão venceu quatro dos últimos cinco compromissos, enquanto o Fogão vem de dois empates consecutivos, ocupando a liderança com 69, dois a mais do que o Palmeiras, que é o segundo. Os dois times já enfrentaram três vezes ao longo da temporada entre confrontos pela Copa do Brasil e também pelo primeiro turno da liga nacional, e o Rubro-Negro foi derrotado em todos os embates, sendo dois por 1 a 0 e um por 2 a 1.
Para vencer a equipe carioca pela primeira vez no ano, o técnico Thiago Carpini não terá novos desfalques. Além disso, o atacante Everaldo volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Apesar de já ter figurado no time titular, o atleta tem ficado mais como opção no banco de reservas, sendo acionado pelo treinador ao longo das partidas. Para montar o time titular, o treinador também tem a opção de utilizar o esquema com três zagueiros. Neste caso, o atacante Gustavo Mosquito daria lugar para o zagueiro Edu.
Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Adryelson, Bastos, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Júnior Santos (Jeffinho), Savarino, Almada; Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Edu), Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
0 Comentários