No dia 12 de novembro, cinco estudantes do curso de Jornalismo da Uesb foram premiados na Categoria Jovem Talento, nas modalidades escrita, vídeo e podcast, pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). A cerimônia de premiação, que aconteceu em Salvador, marcou a 4ª edição do Prêmio Abapa de Jornalismo.
A premiação ocorreu após uma imersão, realizada no mês de agosto, na cotonicultura do oeste baiano, especificamente em Luís Eduardo Magalhães, polo da produção de algodão no estado. Entre palestras e visitas técnicas, estudantes de Jornalismo de instituições baianas aprenderam sobre a cultura algodoeira na Abapa e produziram reportagens escritas, vídeos e podcasts para o Prêmio.
Pedro Novais, vencedor da modalidade escrita, destacou sua experiência em Luís Eduardo Magalhães como fundamental para ampliar seus conhecimentos sobre a cultura do oeste baiano. O estudante ainda frisou a felicidade em ser premiado em 1º lugar. “Fiquei muito feliz quando, há poucos dias, o colegiado me informou que estava entre os selecionados, os finalistas, mas não fazia ideia de que minha matéria seria reconhecida com a primeira colocação. Foi uma honra muito grande”, relatou.
Foto: Ascom/Uesb
Fonte: ba.gov.br
0 Comentários