O prefeito Bruno Reis se reuniu nesta quinta-feira (28) com secretários e gestores dos órgãos Sistema de Proteção e Defesa Civil de Salvador para definir ações emergenciais que amenizem os impactos da chuva na capital.
Entre as ações imediatas, estão intervenções na região onde ocorreu o deslizamento que deixou uma pessoa morta e outra desaparecida na última quarta-feira (27). A construção de contenções de encosta na rua Amargosa, entre Pernambués e Saramandaia, e em outras duas áreas da mesma região é uma das medidas imediatas. Além disso, está prevista também uma segunda drenagem no bairro de Pernambués. A primeira já está acontecendo na Rua Santo Antônio de Pádua.
A prefeitura também realizou um levantamento para identificar outras áreas que necessitam de intervenções, e também para estimar quantas famílias serão amparadas com auxílios emergenciais.
“Neste momento, o mais importante é o apoio às famílias, àquelas que estão nas nossas unidades de acolhimento, que agora vão para o aluguel social. As que sofreram com alagamentos vão receber auxílio emergencial para readquirir todos os seus pertences. Esse é um benefício que nós criamos lá atrás, que podemos indenizar com até três salários mínimos. Nossa equipe continua nas ruas dando toda a assistência”, disse o prefeito.
Foto: Betto Jr./Secom PMS
0 Comentários