O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em suas redes sociais que não há sobreviventes entre os nove ocupantes da aeronave que caiu na manhã deste domingo (22), em Gramado. Além disso, outras 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria por inalar fumaça, conforme o Corpo de Bombeiros.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em “situação normal”, mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo.
De acordo com a Brigada Militar, o avião saiu do aeroporto de Canela e caiu minutos após a decolagem, às 9h15. O motivo da queda teria sido uma colisão da aeronave com a chaminé de um prédio, e, em seguida, no segundo andar de uma residência.
Em seu perfil no X, antigo Twitter, o governador informou que todo o efetivo de Gramado e de Canela estão mobilizados para atender a ocorrência.
“No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, afirmou o governador.
O local foi isolado pela Brigada Militar e as forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.
Foto: Reprodução/Redes sociais
0 Comentários