A sala de crise que monitora os impactos do desabamento da ponte sobre o Rio Tocantins se reúne, nesta quinta-feira (26), para tratar das consequências do acidente. O encontro foi organizado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e ocorrerá virtualmente.

O acidente aconteceu no último domingo (22), entre os estados do Tocantins e do Maranhão, e deixou ao menos seis mortos e 11 desaparecidos. A ponte que desabou, Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o Rio Tocantins, na BR-226/TO, ligava as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). 

Além da ANA, também devem estar presentes na reunião o representantes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Sistema Geológico Brasileiro (SGB) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Representantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Saúde e da Integração e do Desenvolvimento Regional, e demais autoridades também irão comparecer.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Por: Metro1