Uma operação militar israelense realizada nesta sexta-feira (27) contra agentes do grupo terrorista Hamas, próxima ao hospital Kamal Adwan, deixou fora de serviço o último grande centro de saúde em funcionamento no norte de Gaza, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"A incursão desta manhã no hospital Kamal Adwan deixou fora de serviço este último importante centro de saúde do norte de Gaza", localizado em Beit Lahia, indicou a OMS na plataforma X. "Os relatórios iniciais indicam que alguns serviços essenciais foram gravemente queimados e destruídos durante a incursão. Sessenta membros da equipe e 25 pacientes estão em estado crítico", acrescentou a organização.
Na véspera do ataque ao estabelecimento, o diretor do hospital, Dr. Hossam Abou Safiya, já havia anunciado a morte de cinco membros da equipe em um ataque. Antes de lançar a operação perto do hospital, o Exército israelense declarou que suas tropas haviam "facilitado a retirada segura de civis, pacientes e pessoal médico" da instalação.
Foto: Levi Meir Clancy/Unsplash
Por: Metro1
0 Comentários