A Prefeitura de Paulo Afonso vem, por meio desta, esclarecer que está realizando uma auditoria detalhada na folha de pagamento do município, incluindo o exercício de 2024. Ressaltamos que foram identificadas diversas irregularidades na concessão do benefício de insalubridade para alguns servidores. Para garantir a precisão nos cálculos e a legalidade dos pagamentos, foi contratada uma empresa especializada, responsável por emitir laudos técnicos sobre os percentuais corretos de insalubridade. Dessa forma, a concessão do benefício será realizada em total conformidade com a legislação vigente.

O objetivo dessa análise é garantir que todos os direitos dos servidores sejam integralmente respeitados, assegurando que os pagamentos sejam realizados de forma transparente e responsável.

Caso, eventualmente, algum servidor que tenha direito a receber o adicional de insalubridade ficou sem perceber o vencimento, ao final da auditoria irá receber todo e qualquer retroativo que é devido. Ao passo que, aos que forem constatados o recebimento irregular do adicional será retirado o pagamento indevido.

Com relação a insalubridade de janeiro de 2025, a auditoria está concluindo a análise do referido mês e até 10 de março todos os servidores que tiverem direito a perceberem o adicional de insalubridade receberá em folha complementar.

Além disso, destacamos uma ação importante que reforça o compromisso da gestão na valorização do servidor público:

✅ Convocação de aprovados no último concurso – Reforçando o quadro de servidores e garantindo mais eficiência no atendimento à população.

Reafirmamos o compromisso de manter os direitos dos servidores, garantindo que todos os valores devidos sejam pagos corretamente.

A Prefeitura de Paulo Afonso segue firme no compromisso de valorizar seus servidores públicos, construindo uma gestão responsável e transparente, sempre em prol do bem-estar da população. É tempo de avançar!