A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (9) a Operação Marco Zero, que investiga o sequestro simulado de dois candidatos em Senador José Bento, no Sul de Minas Gerais. Segundo as investigações, um candidato a prefeito e outro a vereador teriam forjado o próprio desaparecimento para gerar comoção e conquistar votos nas eleições de 2024.
A operação cumpre dez ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, expedidos pela Justiça Eleitoral de Pouso Alegre (MG). As diligências foram realizadas em cidades de Minas Gerais — Congonhal, Senador José Bento, Ibitiura de Minas e Andradas — e também em Siqueira Campos, no Paraná.
Segundo a PF, os candidatos permaneceram escondidos por mais de 24 horas, com apoio de terceiros, para sustentar a falsa narrativa. O inquérito, iniciado pela Polícia Civil, foi transferido para a PF após indícios de crime eleitoral. As provas apontam que a intenção era manipular a opinião pública e angariar apoio eleitoral com o episódio forjado.
Foto: Divulgação
Por: Metro1
0 Comentários