Exatos dez dias depois, Bahia e Fortaleza voltam a se enfrentar neste sábado (19), às 16h, desta vez no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem situações completamente opostas. O Esquadrão de Aço está no G-6 ocupando o sexto lugar na tabela de classificação com 24 pontos. Com apenas 10, o Tricolor do Pici encontra-se afundado na zona de rebaixamento aparecendo na vice-lanterna. No último encontro, o time baiano levou a melhor vencendo a equipe cearense por 2 a 1 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste.
Para este novo encontro, o técnico Rogério Ceni ganhou um problema para o meio-campo nesta quinta-feira (17). O volante Jean Lucas foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou um gancho de quatro jogos de suspensão, sendo que um já foi cumprido, a partir deste duelo com o Tricolor do Pici. Além disso, o time baiano segue sem contar com o centroavante Willian José, que sofreu uma entorse no tornozelo durante o triunfo sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no sábado passado (12), e foi desfalque no empate com o América de Cali na terça (15). Mas os dois viajaram com a delegação, porque da capital cearense, o elenco segue viagem para a Colômbia, onde faz a decisão da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
Fortaleza: Vinícius Silvestre; Mancuso, Brítez, Kuscevic e Diogo Barbosa (Weverson Costa); Lucas Sasha, Matheus Pereira e Rossetto; José Herrera (Marinho), Breno Lopes e Adam Bareiro (Lucero). Técnico: Renato Paiva.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Michel Araujo (Rodrigo Nestor) e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia


0 Comentários